Viagem e Lazer

Está aberta a temporada do frio e das folhas de plátanos em Gramado, na Serra Gaúcha! O verão se despediu no dia 23 de março e os gramadenses já sentiram na pele uma prévia do que será o outono e o inverno na cidade.

 

A hora é de baixar os casacos do maleiro e guardar as roupas leves do verão. Com a chegada do outono a paisagem de Gramado se transforma, o dia nasce abrindo espaço para a névoa, as árvores com seu colorido exuberante abrem espaço para o vermelho dos plátanos, encantando comunidade e turistas.

 

“Gramado é especial em todas as épocas do ano. A primavera, com sua temperatura agradável, encanta com o colorido das flores, o verão traz para a cidade turistas que buscam um calor diferente daquele dos grandes centros, o outono e o inverno trazem consigo o charme das paisagens mais esperadas do ano, é perfeito para aqueles que procuram momentos  a dois junto a uma lareira, degustando um bom vinho. A cidade está preparada para mais uma temporada de frio”, destaca a Secretária de Turismo Rosa Helena Volk.

 

Gramado, considerada o melhor Destino de Inverno do Brasil, fica em evidência nas estações mais frias do ano, seja pela sua estrutura hoteleira, sua gama de restaurantes ou simplesmente pelos eventos promovidos neste período. Opções não faltam para aqueles que pretendem encontrar na cidade momentos de lazer e entretenimento.

 

“Nossa cidade, embora agrade o turista o ano inteiro, é muito lembrada pelas suas baixas temperaturas. Gramado é considerada um pedacinho da Europa no Brasil, e, devido esta comparação, e pela cidade se assemelhar ainda mais com cidades europeias nesta época, é que recebemos e garantimos uma excelente movimentação nas estações mais frias do ano”, frisou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

 

O momento é propício para um bom vinho, a mesa farta de café colonial, o tradicional fondue e o chocolate quente. E para isso não faltam alternativas, que vão desde os restaurantes mais requintados às cantinas que oferecem o que há de melhor na gastronomia. Para aqueles que preferem sentir o frio sem medo, a Rua Coberta, no Centro da cidade oferece uma gama de estabelecimentos, prontos para receber turistas do mundo inteiro, que buscam pelos pratos quentes, cervejas de inverno ou um simples e saboroso café com leite.

 

Foto: Leonid Streliaev