Casamento & Bodas

decoracao-casamento-rosa-verde

Os 9 anos de coberturas de casamento, me dão segurança ao afirmar, que no afã de acertar ou então de inovar, noivas transformam o dinheiro investido em decoração em um grande desastre. Veja como não errar na hora de escolher as cores da sua festa.

Erro 1: ignorar as cores do local da festa
Ao decidir sobre a sua paleta de cores, considere seriamente o espaço de recepção! Por exemplo, se você tiver escolhido um local de recepção que já tenha dourado na decoração, ou uma cor forte como vermelho, jamais use um esquema de cores como verde limão e fúcsia. Com certeza seria um desastre. Isso não quer dizer que você tem que escolher as cores que combinam perfeitamente com o ambiente, mas sim que interajam com elas.
A SOLUÇÃO : Eu sugiro usar a decoração do local como mais um guia na escolha de sua paleta. Ou simplesmente escolher um espaço que não tem um monte de cor, de modo que você não terá que se preocupar com um choque potencial!

Erro 2: deixar de pedir uma simulação dos arranjos
Uma coisa que você deve perceber é que cada cor tem um monte de tons.Sua idéia de flores corais vibrantes pode não ser exatamente o que o seu florista entregou no dia do seu casamento. Como você ficará se suas flores coloridas coral virarem rosa bebê ? E eu digo que isto pode estragar sua festa.
A SOLUÇÃO : Fazer com seu florista alguns testes. Dessa forma, você sabe que você está na mesma escala quando se trata de cor. E não haverá nenhuma surpresa no dia D!

Erro 3: esperar muito tempo para tomar uma decisão
Se você deixar para a última hora esta escolha, corre o risco de não ter os complementos necessários para que a sua decoração fique dentro da mesma palheta de cores.
A SOLUÇÃO :Dê a si mesmo um prazo! Pare de sonhar e ponha em prática.

Erro 4: esquecendo a importância do contraste
Você decidiu que você quer um casamento rosa pálido. Então você sai e escolhe os vestidos de dama de honra rosa pálido. As tolhas rosa pálido, as flores rosa pálido e assim por diante. Com certeza seu casamento será um tédio. Vejo muito isto acontecer quando as flores são brancas. Com medo de errar as noivas escolhem o branco, sobre branco, se não houverem contrastes a sua festa será extremamente sem graça.
A SOLUÇÃO : Sempre pensar em contrastes, escolha cores complementares ou então contrastantes.

Erro 5 : escolher cores pobres como principais
Mas afinal o que são cores pobres? São cores que não acrescentam à decoração, só são complementares,  e com certeza ficam muito mal nas madrinhas e damas de honra, se os vestidos forem determinados pela noiva.
Exemplos de cores assim: cinza claro, café com leite, marrom.
A SOLUÇÃO : Não deixar estas cores de fora, mas criar uma forma de não fazer com que elas sejam a principal.

Contratar um bom profissional e selecionar uma paleta de cores adequada fará toda a diferença na sua festa.